Intercessão

 

Podemos orar pelos outros, como Paulo intercedeu pelos Colossenses. 

“Por esse motivo, desde o dia em que ficamos sabendo de tudo isso, nunca paramos de orar em favor de vocês. Pedimos a Deus que encha vocês com o conhecimento da sua vontade e com toda a sabedoria e compreensão que o Espírito de Deus dá. Desse modo, vocês poderão viver como o Senhor quer e fazer sempre o que agrada a ele. Vocês vão fazer todo tipo de boas ações e também vão conhecer a Deus cada vez mais. Pedimos a Deus que vocês se tornem fortes com toda a força que vem do glorioso poder dele, para que possam suportar tudo com paciência. E agradeçam, com alegria, ao Pai, que os tornou capazes de participar daquilo que ele guardou no Reino da luz para o seu povo.”  (Colossenses 1:9-12)

Paulo não sabia orar como deveria, mas ele nos disse para “orar sempre guiados pelo Espírito”.

“Façam tudo isso orando a Deus e pedindo a ajuda dele. Orem sempre, guiados pelo Espírito de Deus. Fiquem alertas. Não desanimem e orem sempre por todo o povo de Deus.” (Efésios 6:18)

O Espírito de Deus atua de várias maneiras segundo o artigo Espírito Santo:

•Move-nos através da graça para nos conduzir a Cristo.
•Manifesta-nos Cristo Ressuscitado através das Sagradas Escrituras e ajuda-nos a compreender os mistérios da Fé.
•Torna Cristo presente, especialmente na Eucaristia.
•Continuamente aperfeiçoa a nossa relação com Cristo.
O Espírito Santo está continuamente a ajudar-nos nas nossas orações. 

“Assim também o Espírito de Deus vem nos ajudar na nossa fraqueza. Pois não sabemos como devemos orar, mas o Espírito de Deus, com gemidos que não podem ser explicados por palavras, pede a Deus em nosso favor.  E Deus, que vê o que está dentro do coração, sabe qual é o pensamento do Espírito. Porque o Espírito pede em favor do povo de Deus e pede de acordo com a vontade de Deus.”  (Romanos 8:26-27)

Cristo é o Intercessor entre a Humanidade e o Pai Celestial. 

“É por meio de Cristo que todos nós, judeus e não judeus, podemos ir, pelo poder de um só Espírito, até a presença do Pai.”  (Efésios 2:18)
“Será que alguém poderá condená-los? Ninguém! Pois foi Cristo Jesus quem morreu, ou melhor, quem foi ressuscitado e está à direita de Deus. E ele pede a Deus em favor de nós.”  (Romanos 8:34)
“E por isso ele pode, hoje e sempre, salvar as pessoas que vão a Deus por meio dele, porque Jesus vive para sempre a fim de pedir a Deus em favor delas.”  (Hebreus 7:25)
“Cristo não entrou num Lugar Santo feito por seres humanos, que é a cópia do verdadeiro Lugar. Ele entrou no próprio céu, onde agora aparece na presença de Deus para pedir em nosso favor.”  (Hebreus 9:24)

This entry was posted in Português and tagged . Bookmark the permalink.

1 Response to Intercessão

  1. Kathy Hamill says:

    Amen.

Comments are closed.