Almas Vítimas

______________________________________________________________

 

 

______________________________________________________________

 

As Almas Vítimas experimentam intensamente o poder redentor do sofrimento humano, porque são pessoas escolhidas por Deus para experimentar intenso e abnormal sofrimento físico e às vezes espiritual para a salvação do próximo.

 

São Paulo declara: “Agora me alegro em meus sofrimentos por vocês, e completo no meu corpo o que resta das aflições de Cristo, em favor do seu corpo, que é a igreja” (Col 1:24).

Embora Jesus Cristo tenha realizado a nossa redenção, somos “Se somos filhos, então somos herdeiros; herdeiros de Deus e co-herdeiros com Cristo, se de fato participamos dos seus sofrimentos, para que também participemos da sua glória” (Rom 8,17).

 

As cruzes que algumas pessoas carregam são muito mais pesadas do que a nossa, porque as dores desta vida ― as oportunidades para o sofrimento redentor ― não são distribuídas igualmente ou mesmo proporcionalmente entre a humanidade.  As Escrituras asseguram-nos que somos capazes de carregar qualquer cruz que Deus nos peça, porque receberemos força para suportar a cruz.

 

“Não sobreveio a vocês tentação que não fosse comum aos homens. E Deus é fiel; ele não permitirá que vocês sejam tentados além do que podem suportar. Mas, quando forem tentados, ele mesmo lhes providenciará um escape, para que o possam suportar” (1 Coríntios 10:13).

 

Na alma vítima, o sofrimento redentor assume uma forma intensa e pessoal, um dom de graça muitas vezes acompanhado de fenómenos místicos, como visões e locuções, com de períodos de intensa dor física e espiritual.

Os estigmas consistem nas feridas de crucificação de Cristo no corpo da alma vítima, como feridas sangrentas e não cicatrizadas nas palmas das mãos, nos pés, no lado ou na testa. “Estigma invisível” consiste no sofrimento das dores da Paixão de Nosso Senhor sem as  feridas físicas.

St. Faustina Kowalska (1905-1938), “Apóstola da Divina Misericórdia”, sofreu estigmas invisíveis.  St. Pio de Pietrelcina (1887-1968), teve saúde débil a maior parte da vida, e foi atacado frequentemente  pelo diabo, física e espiritualmente pelo diabo.

 

______________________________________________________________

This entry was posted in Português and tagged . Bookmark the permalink.

1 Response to Almas Vítimas

  1. Ahaa, it’s a pleasant discussion about this piece of writing here at this blog. I have read all
    that, and I’m commenting the article now.

Comments are closed.